Consulado Italiano SP: agendamento

Como fazer o agendamento de horário no Consulado Italiano de SP

 

O agendamento no Consulado Italiano de SP é necessário para conseguir um horário e legalizar as certidões do processo antes de poder fazer o pedido de cidadania italiana na Itália.

No passado a fila de espera apenas para conseguir um agendamento estava em anos ma recentemente o sistema foi modificado e é possível conseguir um horário em tempo breve, pouco mais de 1 mês.

Mas você sabe como conseguir fazer o agendamento de horário no Consulado Italiano de SP?

Agendamento no Consulado Italiano em São Paulo

O agendamento de horário é feito apenas através do site oficial do consulado da Itália em SP, neste artigo passaremos algumas informações sobre como realizar o procedimento mas para quem desejar no final do texto estará presente o link direto da página do consulado italiano.

Antes de mais nada precisa ser dito que o agendamento de horário não é fácil de ser conseguido já que são vagas limitadas por dia e muitas pessoas estão tentando conseguir um lugar. Pela grande procura existente geralmente é preciso tentar alguns dias o procedimento até que se possa conseguir o horário.

O interessado deverá visitar o site do consulado italiano de SP no seguinte link e clicar em legalização para agendar um horário. Na página seguinte estará presente um link “prenota l’appuntamento” ou “agende o horário”. Ao clicar neste link você será redirecionado a uma página em língua italiana, no alto será possível verificar dois campos

1. NOME UTENTE

2. PASSWORD

O nome utente nada mais é do que o nome de usuário seguido de senha ou password. Vale lembrar que se for a primeira vez que você se conecta para fazer o agendamento você deverá antes de mais nada registrar-se no site preenchendo os campos de informações que se encontram logo abaixo de NOME UTENTE e PASSWORD.

Ao completar seu registro você receberá em seu email um link de ativação assim como seu NOME UTENTE e PASSWORD.

Com estes dados ao retornar a mesma página inicial, ao invés de precisar refazer o registro você estará obviamente habilitado a poder realizar o agendamento de horário junto ao consulado italiano de sp.

Qual o segredo para conseguir um horário?

Em meio a toda a competição para conseguir um agendamento junto ao consulado italiano de sp você  precisa entender como o sistema funciona, principalmente em termos de horários. Não existe um segredo específico além de persistência e ter bem claro na mente a diferença de fuso horário entre o Brasil e a Itália.

O consulado da Itália informa que novos horários são abertos todos os dias a partir da meia-noite, mas vale lembrar que a “meia-noite” é do horário italiano, ou seja hora de Roma.  A Itália geralmente possui 4 horas de diferença de horário em relação ao Brasil (com variações para horários de verão e inverno), ou seja, na maior parte do ano quando na Itália é meia-noite no Brasil são 20hs. Portanto para conseguir o agendamento é neste horário que você vai precisar estar conectado.

Faça  o seu registro antes e um pouco antes deste horário já tenha aberto em seu computador a página de acesso onde são solicitados o nome de usuário e password, desta forma você poderá conseguir um horário e legalizar suas certidões.

PARA DICAS SOBRE COMO  ECONOMIZAR COM O PROCESSO DE CIDADANIA ITALIANA NA ITÁLIA  e alguns cuidados básicos que você precisa ter na hora de contratar uma assessoria e evitar dor de cabeça na Itáliaveja aqui

Previous post:

Next post: